FANDOM

Dua Lipa nasceu em Londres de pais albaneses em 22 de agosto de 1995, e desde muito nova admirava o talento de seu pai, o cantor de rock Dukagjin Lipa.

Deslumbrada pela música e pelo estilo de

vida dos pais, a britânica decidiu, aos 16 anos, sair de casa e ir morar sozinha na capital da Inglaterra para tentar a sorte na indústria fonográfica. A primeira canção que compôs foi "Hotter Than Hell", e arrematou um contrato com a Warner Music aos 20 anos através da faixa.

Apesar de já ter outras composições, seu primeiro lançamento oficial pela gravadora foi "New Love", produzida por Emile Hayne, responsável por hits de Lana Del Rey. A partir daí, e com a ajuda de sucessos como "Be The One", Lipa rapidamente se tornou uma das principais artista da cena indie pop do Reino Unido.

Com o lançamento oficial de "Hotter Than Hell" em 2016, o público de Dua aumentou ainda mais, levando a morena a festivais diversos na Europa e a anunciar seu álbum de estreia, que levará o seu nome no título e chegará às lojas em fevereiro de 2017. O material também incluirá o hit "Blow Your Mind (Mwah)", novidade mais recente da britânica.

Também no FANDOM

Wiki aleatória